Panorâmica dos Canyons

​​
DESCRITIVO: Percorremos vários canyons do Parque Nacional da Serra Geral, onde os que têm grande destaque são: Canyon Índios Coroados, Canyon Malacara, Canyon Churriado, Canyon Rio Seco, Canyon Leão, Canyon Corujão e o Morro do Carasal.

    Iniciamos pela Serra do Faxinal, na qual conseguimos ter uma excelente noção no mirante da Pousada Morada dos Canyons.

    Continuamos o percurso até Sítio da Vó Sueli na entrada do Canyon Leão onde o difícil será resistir ao banho nas águas cristalinas que correm sobre um lajeado de pedra formando um grande aquário natural.
   Seguindo adiante chegamos na Barragem do Tenente, onde fazemos uma parada neste, que é o ponto mais distante do passeio. Uma pausa na contemplação das escarpas da serra para descobrirmos os recantos escondidos aos pés dos Gigantes Canyons.
   

DICA:

Câmera fotográfica, lanche, frutas, agasalho, protetor  solar, repelente, boné e água. 

  

DISTÂNCIA:

São 63 km de estrada de chão.

DURAÇÃO:

Tempo de duração total de 04 horas. 

Poderá iniciar às 9 horas ou então às 13 horas.

INCLUSO:

- Guia de Ecoturismo Credenciado ao Parque Nacional Aparados da Serra;

- Deslocamento de carro desde a pousada;

- Seguro contra acidentes (Ecotrip);

- Rádio de comunicação com o Parque Aparados da Serra.

NÃO INCLUI:
- Alimentação;

- Bebidas.

VALORES:

Casal: R$ 130,00 por pessoa.

Acima de quatro pessoas: R$ 85,00 por pessoa.

Trilha Malacara 
 

   A trilha do Malacara é uma atividade realizada pelo leito do rio Malacara e tem como objetivos entrar na fenda dos paredões de seu interior e a piscina natural com profundidade máxima de 3,50 metros. 

GOPR2855.JPG

Rio do Boi 

   A trilha do Rio do Boi é uma atividade realizada pelo leito do rio. Tem como objetivos entrar dentro do Canyon Itaimbezinho, caminhar por dentro dos paredões  e passando por cachoeiras e piscinas naturais .

Morro do Campestre

 

Esta é uma caminhada de nível médio/alto que pode-se destacar as diversas vegetações presentes na Mata Atlântica, com destaque para as figueiras, bromélias, samambaias, xaxins entre outros.

                                                                             Praia Grande / SC    -  (48) 99124-2767   -                    tripdoscanyons@gmail.com

Aparados da Serra Turismo - Aparados da Serra - Parque Nacional dos Aparados da Serra - Aparados da Serra Cavalgadas - Aparados da Serra Pacotes - Aparados da Serra SC - Aparados da Serra passeios - Aparados da Serra Pousadas - Aparados da Serra Hospedagem - Trilha do Rio do Boi - Itaimbezinho - Fortaleza - Trilha do Cotovelo - Trilha do Malacara - Trilha do Vertice -  Parque Nacional da Serra Geral - Trilha da Pedra do Segredo - Cascata Tigre Preto - Pousadas nos Aparados da Serra - Pousadas em Praia Grande - Canyons Aparados da Serra - Hospedagens em Praia Grande - Trilha da Pedra Branca -    Trip dos Canyons Turismo @ 2017 Todos os direitos reservados a Trip dos Canyons.