Trilha Tigre Preto (Interior Fortaleza)

DESCRITIVO: A trilha do Tigre Preto é uma atividade realizada pelo leito do rio da Pedra e tem como objetivos entrar na fenda dos paredões de seu interior e as piscinas naturais.

Esta é uma caminhada de nível de dificuldade alto que tem um volume médio de água nos joelhos. Podemos destacar as diversas vegetações presentes, com destaque para as figueiras, bromélias, samambaias, xaxins, caeté entre outros. 

DISTÂNCIA:

Até o Parque Nacional da Serra Geral de Praia Grande (90 km ida e volta);

DURAÇÃO:

Tempo de duração total de 08 horas.

INCLUSO:

- Guia de Ecoturismo Credenciado ao Parque Nacional Aparados da Serra;

- Equipamento de segurança (caneleiras);

- Seguro contra acidentes (Ecotrip);

- Rádio de comunicação com o Parque Aparados da Serra.

NÃO INCLUI:
- Alimentação;

- Bebidas.

Trilha Malacara 
 

   A trilha do Malacara é uma atividade realizada pelo leito do rio Malacara e tem como objetivos entrar na fenda dos paredões de seu interior e a piscina natural com profundidade máxima de 3,50 metros. 

Trilha do Rio do Boi

Rio do Boi 

   A trilha do Rio do Boi é uma atividade realizada pelo leito do rio. Tem como objetivos entrar dentro do Canyon Itaimbezinho, caminhar por dentro dos paredões  e passando por cachoeiras e piscinas naturais .

Morro do Campestre

 

Esta é uma caminhada de nível médio/alto que pode-se destacar as diversas vegetações presentes na Mata Atlântica, com destaque para as figueiras, bromélias, samambaias, xaxins entre outros.